Ambos Serão Uma Só Carne e Dois Conjuntos de Problemas


Achei o texto abaixo neste blog e para noivas é uma ótima reflexão sobre o futuro casamento.

"Quando duas pessoas se casam, cada uma traz seu próprio conjunto de problemas e defeitos pessoais para o casamento. O que você não vê no fino convite de casamento são coisas do tipo: Fulano de Tal, viciado em pornografia, abandonado pelo pai quando criança, extremamente inseguro como homem, casará com Fulana das Tantas, abusada quando criança, uma bomba-relógio ambulante, que topa qualquer coisa pra sair da casa dos pais”. Não é preciso muita imaginação para saber como será o futuro desse casamento.

De modo geral, quando duas pessoas se casam elas se conhecem apenas de 10 a 20%, no máximo. E dessa pequena parte, a maioria é o lado bom da outra pessoa. Isso é lógico porque a maioria de nós consegue esconder muitas falhas pessoais durante o namoro (por isso sou a favor de que os dois ponham todas as cartas na mesa no período do namoro, e tirem todos os esqueletos que existam no closet do seu passado, para minimizar surpresas desagradáveis no casamento, quando já é quase sempre tarde demais).

É somente com o passar dos anos quando o casal enfrenta juntos diferentes situações e desafios que eles começam a se conhecer pelo que verdadeiramente são.

As diferenças se tornam mais aparentes, as personalidades se chocam, problemas pessoais são revelados e começam a afetar o relacionamento. E agora?

Quando não se sabe o que fazer a respeito dessas diferenças, os problemas não se resolvem, e o casamento deteriora. Passados alguns anos, se nada mudar, ocorre o divórcio. O que é o divórcio, senão um plano de fuga quando os problemas conjugais se tornam insolucionáveis?

Casamentos felizes requerem sacrifício. Eles não acontecem por acaso. E o sacrifício tem que começar com o reconhecimento dos seus próprios erros pessoais e lidar com eles, em vez de focalizar nas falhas do seu parceiro. Pense: se você resolver suas questões pessoais, os problemas no seu casamento já cairão pela metade – antes mesmo que seu parceiro comece pensar em mudar! Quando seu parceiro(a) ver o quanto você mudou, e que parou de chateá-lo pra que mudasse, uma vergonha natural surgirá dentro dele de continuar do mesmo jeito".

Comentários

  1. haha ai meu Deus!!!
    obrigada pelo elogio querida

    Mas fã?
    rsrsrs me sinto muuuuuuito honrada por isso!!!
    obrigada pelo carinho!!!
    bjao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião

Mais lidas