Skip to main content

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

Ambos Serão Uma Só Carne e Dois Conjuntos de Problemas


Achei o texto abaixo neste blog e para noivas é uma ótima reflexão sobre o futuro casamento.

"Quando duas pessoas se casam, cada uma traz seu próprio conjunto de problemas e defeitos pessoais para o casamento. O que você não vê no fino convite de casamento são coisas do tipo: Fulano de Tal, viciado em pornografia, abandonado pelo pai quando criança, extremamente inseguro como homem, casará com Fulana das Tantas, abusada quando criança, uma bomba-relógio ambulante, que topa qualquer coisa pra sair da casa dos pais”. Não é preciso muita imaginação para saber como será o futuro desse casamento.

De modo geral, quando duas pessoas se casam elas se conhecem apenas de 10 a 20%, no máximo. E dessa pequena parte, a maioria é o lado bom da outra pessoa. Isso é lógico porque a maioria de nós consegue esconder muitas falhas pessoais durante o namoro (por isso sou a favor de que os dois ponham todas as cartas na mesa no período do namoro, e tirem todos os esqueletos que existam no closet do seu passado, para minimizar surpresas desagradáveis no casamento, quando já é quase sempre tarde demais).

É somente com o passar dos anos quando o casal enfrenta juntos diferentes situações e desafios que eles começam a se conhecer pelo que verdadeiramente são.

As diferenças se tornam mais aparentes, as personalidades se chocam, problemas pessoais são revelados e começam a afetar o relacionamento. E agora?

Quando não se sabe o que fazer a respeito dessas diferenças, os problemas não se resolvem, e o casamento deteriora. Passados alguns anos, se nada mudar, ocorre o divórcio. O que é o divórcio, senão um plano de fuga quando os problemas conjugais se tornam insolucionáveis?

Casamentos felizes requerem sacrifício. Eles não acontecem por acaso. E o sacrifício tem que começar com o reconhecimento dos seus próprios erros pessoais e lidar com eles, em vez de focalizar nas falhas do seu parceiro. Pense: se você resolver suas questões pessoais, os problemas no seu casamento já cairão pela metade – antes mesmo que seu parceiro comece pensar em mudar! Quando seu parceiro(a) ver o quanto você mudou, e que parou de chateá-lo pra que mudasse, uma vergonha natural surgirá dentro dele de continuar do mesmo jeito".

Comments

  1. haha ai meu Deus!!!
    obrigada pelo elogio querida

    Mas fã?
    rsrsrs me sinto muuuuuuito honrada por isso!!!
    obrigada pelo carinho!!!
    bjao

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

E vamos de jogatina novamente? Meu Deus… que loucura estamos vivendo, é Biroliro, Luladrão, Ciro, tantas loucuras, correrias, trabalho, filho, irmão, pai, renda, preço do leite aumentando, inflação, são tantas coisas que tiram a gente da paz e nosso equilíbrio, tanta epifania, que as vezes esquecemos que precisamos de um tempo pra gente né?! Um tempo pra relaxar, um tempo pra esquecer um pouco o mundo, e só viver a nostalgia da infância, ter um momento pra lembrar daquele pão com queijo na tarde após a escola, aquele minigame cheio de joguinhos que estimulava nosso senso competitivo, nossa inteligência cognitiva, e ainda fazia nosso tempo fluir e voar de maneira gostosa e proveitosa. Aí eu digo que encontrei tudo que eu precisava pra sanar de uma vez por todas, toda essa abstinência, em um único site, auto explicativo e que facilitou muuuuito a minha vida de mãe e influencer, que precisa de memória do telefone livre e precisa distrair a filha e se distrair, quando sobra aquele tempinho

Fazendo as Malas - Países Frios

Beauty Care for Less Money is Possible - Cuidar da Beleza Gastando Menos é Possível

PORTUGUES ABAIXO As I've been saying here I am trying to find new products and at the same time try to make the world  a better place somehow. Unfortunately, sometimes be eco-friendly cost more and we are not always able to purchase those amazing eco-friendly products, isn't? Well, guys, I found out Bella Jade Botanicals , and they have an idea that I really like, they make effective, safe, eco-friendly, convenient and affordable products! I`ve been testing them and I am loving it! I got Antioxidant Facial Treatment Mask , Night Cream for Face & Eyes and Retinol Moisturizer and the results are, how can I say?! Amazing. And they have a Risk-Free Money Back Guarantee Return Policy However, if you are not completely satisfied for any reason, simply contact us for a full refund. To buy it you can just go into their website or click here TEXTO EM PORTUGUES Como venho dizendo aqui, estou tentando encontrar novos produtos e, ao mes