Convites de Casamento - Dicas

O convite de casamento é um dos primeiros itens a ser definido pelos noivos. De acordo com a cor e o estilo do convite, os convidados receberão a imagem do estilo do casamento. O convite deve transmitir a personalidade e o estilo dos noivos, podendo combinar ou não com a decoração da festa.

"O mais importante na escolha dos convites é que eles tenham o perfil dos noivos e da cerimônia ou festa que será dada. O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Muitas vezes ele é determinante na decisão de ir ou não ao evento”, explicou Sandra Shimabukuro, da Be My Guest.

Os estilos de convite variam entre os tradicionais, modernos, despojados e até rústicos. Vários detalhes podem personalizar o convite e deixá-lo criativo e charmoso, como fotos do casal, caricaturas, desenhos, fitas, rendas, laços, pedrarias, flores, transparência e até aroma.

-A escolha do convite deve ser realizada com quatro meses de antecedência, para que a entrega possa ser de dois a um mês antes da data do casamento – lembrou a designer gráfica Patrícia Schmitt, da Cards By Paty.

O tipo de papel é um dos itens que vai definir o preço final do produto. Entre as opções estão os reciclados, nacionais, artesanais e importados. O casal também pode adicionar uma textura ao convite, como casca de ovo, tela, antílope, barbante, lasca de madeira, linho, palha e muitos outros. “Os papéis mais utilizados para convite são o linho, o antílope e os papéis com brilho. O estilo mais vendido é o moderno”, comentou Renata Muniz, da RCA Convites Artesanais.

A mensagem do convite transmite o sentimento do casal ao anunciar o enlace, podendo ser uma frase, um poema ou um texto que faz parte da vida dos noivos.
“Os dados podem variar, mas não pode faltar o dia, a hora, o endereço e um telefone para confirmação de presença. Todos os convites devem ter um cartãozinho anexado com o nome dos noivos, a data, o nome do buffet ou cerimonial e um telefone para RSVP”, opinou Patrícia Schmitt.

O toque final é o lacre usado para fechar o envelope. Existem diversos lacres diferentes, como os artesanais, feitos com folha, canela e até pimenta, além dos tradicionais, em resina ou cera. O casal pode escolher um desenho, um símbolo, uma imagem ou até marcar as iniciais do nome no lacre.

Comentários

  1. Oie!!!

    Eu gostei tanto que fiz um pra mim tbm!!!

    aahuhauahuah

    vou te linkar no meu blog querida!

    Bjuux

    ResponderExcluir
  2. oi querida, obrigada pelo comentário confortador... só precisava desabafar mesmo sabe... tem gente que é muito mal amado mesmo...
    obrigada pela visita também, volte lá sempre que puder...
    bjooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião

Mais lidas