Desabafo de uma expatriada

O que posso contar sobre morar aqui na Irlanda a quase 1 ano.

Você percebe que não é bem o que você sempre imaginou. Que a Europa não é o paraíso dentro da terra, que você vai sentir muita saudade da sua pátria, do seu idioma, sua comida e principalmente das pessoas que você ama!

Você aprende que viver sob pressão faz parte, não só no trabalho, mas na vida.

Você cresce e amadurece muito mais do que apenas o 1 ano que você viveu aqui.

Aprende que todo mundo se acha formador de opinião nas rede sociais, agindo muitas vezes de forma irresponsável, visando destruir os trabalhos alheios, simplesmente por que não veio para este lugar devidamente preparado para lidar com os desafios.

Aprende que sentir auto piedade só te faz ficar para trás, porque aqui você só pode contar com Deus, e com você mesmo.

Aprende que viver com mais pessoas não mata, apenas ensina. Ensina que existe gente sem noção, que só sabe achar que é o centro do universo hahaha, ensina que também exitem pessoas de bem, com valores e educação.

Aprende a ter várias estações do ano durante um único dia!

Aprende que poder andar elegante e arrumada na rua é bom, mas que o sol faz uma falta que você nunca poderia imaginar.

Aprende a ser forte e apenas confiar em Deus, que Ele está com você em todos os momentos da sua vida e mesmo quando você não consegue explicar o que está acontecendo dentro de você, Ele te compreende e te conforta e te traz a paz que você precisa.

Aprende a amar um lugar frio, pessoas que você não entende 100% o que estão dizendo, suas piadas e ditados populares, por mais que te expliquem um milhão de vezes hahahaha

Aprende que onde Deus estiver com você e te guiar, tudo vai ficar legal, basta confiar n'Ele e saber que em nenhum lugar do mundo a vida é feita só de flores, e que desafios te fazem mais forte, e quanto mais forte você estiver, mais apto você estará para conquistar, não apenas os seus objetivos, porque com certeza os objetivos de Deus para sua vida são bem maiores do que os seus.

E aprende acima de tudo que todos os perrengues passados valem apena para conquistar os seus sonhos!

Autora: Suzana Lira

Comentários

  1. Ola querida amei.
    Experiência tanto boas como ruins sempre ensinam.
    Aproveite cada dia nunca esqueça do seu maior valor.
    O novo sempre vem com receios... Quanto sua vida estas na mãos de Deus Ele transforma tudo.
    Beijos saudades querida 💋

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana, vim aqui te conhecer depois da tua visita la no meu blog. Você mora onde na Irlanda? Temos planos de mudarmos para Cork.

    Quanto tempo você pretende ficar ai? Bom, com a tempo a tendencia é melhorar. Você fará amigos com quem poderá contar mas a saudade essa ai nunca te largará mas você aprenderá a viver com ela.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião

Mais lidas