Skip to main content

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

Sleep Deprivation and Routine - Rotina do Sono


PORTUGUES ABAIXO 


I think self-esteem is something that everyone has, ones more them others.

Women after giving birth, due to the hormones, sleep deprivation and etc has more variable self-esteem, could be way low sometimes.

I suffered from that. And it was not because I was overweight, or because my skin was looking like teenager skin, or because my hair was a lot of days without to have any shampoo contact and etc, no.

I suffered because I had no strength to take care of myself, and when I say that I didn't have the strength I mean it.

I didn't even want to eat, not because I was sad, NO. I was extremely TIRED!

For months all I wanted was to get some sleep, at a point where on my birthday I asked my husband 3h of sleep as a gift!

I just got better when my baby started to have some sleep routine, and I will share somethings I did for starting to make her get into a routine.

Remember I am not a doctor or sleep consultant. I am just a mom sharing my own experiences.

First, I gave my baby the villain of many, the pacifier. I tried more the one brand until I find one that she would like.

Second: I used to nurse her right before to put her down, so I changed it. I started to nurse her, them shower her, then only then put her to sleep.

Third: When she cried at night and I knew she wasn`t hungry I used to put the pacifier back on her mouth and it would make her go back to sleep.

That was that! I remember doing that through more or less one week after she had her first 4h straight of sleep.

P.s: Her hours for sleeping are super strict, up to today I always put her to nap at day and sleep at night around the same time (this is accordingly with the family routine)

She got more and more sleep with time and when she started the solids.
Today she sleeps from 10h - 12h a night, but her routine is straight and I am a happy mama :)

I hope the tips (maybe not all of them) can help you guys.



PORTUGUES

Eu acho que a auto-estima é algo que todo mundo tem, uns mais do que outros. Mais todos temos.

As mulheres após o parto, devido aos hormônios, privação de sono e etc tem mais variação auto-estima, e pode ser muito baixa essa estima, às vezes.

Eu sofri disso. E não foi só porque eu estava com excesso de peso, ou porque minha pele estava parecendo pele de adolescente, ou porque meu cabelo estava muitos dias sem ter contato algum com xampu e etc, não.

Sofri porque não tinha forças para cuidar de mim e quando digo que não tinha forças, quero dizer, eu nem queria comer, não porque estivesse triste, NÃO. Eu estava extremamente cansada!

Durante meses, tudo o que eu queria era dormir um pouco, no dia em que, ah um ponto que no meu aniversário, eu pedi de presente ao marido 3 horas de sono seguidas durante o dia!
Eu só melhorei quando a minha bebê começou a ter rotina de sono, e vou compartilhar algumas coisas que fiz para começar a fazê-la entrar nessa rotina.

Lembre-se de que não sou médica, nem consultora de sono. Eu sou apenas uma mãe compartilhando minhas próprias experiências.

Primeiro, dei ao meu bebê a famosa vilã, a chupeta. Eu tentei mais uma marca até encontrar uma que ela gostasse.

Segundo: eu costumava amamentá-la antes de colocar ela para dormir, então eu mudei, comecei a dar mamá antes do banho para ela não associar o peito ao sono.

Terceiro: Quando ela chorava à noite e eu sabia que ela não estava com fome, eu costumava colocar a chupeta de volta em sua boca e isso fazia voltar a dormir.

Eu me lembro de fazer isso mais ou menos uma e logo ela teve suas primeiras 4h de sono seguidas!!!

Obs: O horários da rotina dela são bem rigorosos! Eu tento manter cochilos e sono da noite sempre no mesmo horário!

Ela dormiu mais e mais com o tempo, e melhorou ainda mais com a introdução alimentar.
Hoje ela dorme das 10h às 12h por noite, mas a rotina dela de sono é super certinha e eu sou uma mamãe feliz hahaha

Espero que as dicas (talvez não todas) possam ajudar vocês.







Comments

  1. Amo suas dicas ! Também sou mãe, só que de gêmeos! E aqui desde os primeiros dias de nascido também tínhamos rotina !

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

E vamos de jogatina novamente? Meu Deus… que loucura estamos vivendo, é Biroliro, Luladrão, Ciro, tantas loucuras, correrias, trabalho, filho, irmão, pai, renda, preço do leite aumentando, inflação, são tantas coisas que tiram a gente da paz e nosso equilíbrio, tanta epifania, que as vezes esquecemos que precisamos de um tempo pra gente né?! Um tempo pra relaxar, um tempo pra esquecer um pouco o mundo, e só viver a nostalgia da infância, ter um momento pra lembrar daquele pão com queijo na tarde após a escola, aquele minigame cheio de joguinhos que estimulava nosso senso competitivo, nossa inteligência cognitiva, e ainda fazia nosso tempo fluir e voar de maneira gostosa e proveitosa. Aí eu digo que encontrei tudo que eu precisava pra sanar de uma vez por todas, toda essa abstinência, em um único site, auto explicativo e que facilitou muuuuito a minha vida de mãe e influencer, que precisa de memória do telefone livre e precisa distrair a filha e se distrair, quando sobra aquele tempinho

Fazendo as Malas - Países Frios

Beauty Care for Less Money is Possible - Cuidar da Beleza Gastando Menos é Possível

PORTUGUES ABAIXO As I've been saying here I am trying to find new products and at the same time try to make the world  a better place somehow. Unfortunately, sometimes be eco-friendly cost more and we are not always able to purchase those amazing eco-friendly products, isn't? Well, guys, I found out Bella Jade Botanicals , and they have an idea that I really like, they make effective, safe, eco-friendly, convenient and affordable products! I`ve been testing them and I am loving it! I got Antioxidant Facial Treatment Mask , Night Cream for Face & Eyes and Retinol Moisturizer and the results are, how can I say?! Amazing. And they have a Risk-Free Money Back Guarantee Return Policy However, if you are not completely satisfied for any reason, simply contact us for a full refund. To buy it you can just go into their website or click here TEXTO EM PORTUGUES Como venho dizendo aqui, estou tentando encontrar novos produtos e, ao mes